COMO COMPARTILHAR IMPRESSORAS

COMO COMPARTILHAR A IMPRESSORA EM UMA REDE

 

Atualmente, trabalhar em rede é uma realidade na maioria das empresas, e tem se tornado comum nas residências. Isso porque o número de computadores nos lares tem aumentado, e acabam sendo mais de um (normalmente um para cada membro da família).

Portanto, utilizar uma impressora para cada máquina é desnecessário e economicamente inviável, por isso o compartilhamento de redes tem sido a opção mais óbvia para esses casos.

Configurar uma impressora para compartilhar em uma rede é algo muito simples e para isso, você precisará apenas de uma impressora compatível, seu driver de instalação (alguns computadores novos, dispensam a instalação do driver por já obterem um grande número de impressoras), um roteador (wireless) e claro, mais de um computador. Assim que todas as estações de trabalho estiverem ligadas em rede (com ou sem internet), pode-se utilizar a mesma impressora em todos eles.

Se o seu sistema operacional for Windows 7, confere abaixo como compartilhar sua impressora com uma rede:

  1. Clique no menu “Iniciar”, e na coluna da direita, clique em “Dispositivos e Impressoras”

12. Com o botão direito do mouse, clique sobre o ícone da impressora que deseja compartilhar e selecione a opção “Propriedades da Impressora”.

3

3. Após acessar as opções de compartilhamento na aba “Compartilhamento”, marque a opção “Compartilhar esta impressora” dê um nome de identificação para a impressora e ele será visto pelos outros computadores.

4

Agora, para adicionar a impressora nos demais computadores:

4. Instale o drive da impressora (um CD que acompanha o equipamento, ou busque online).

5. Repita o primeiro passo. Na área de “Dispositivos e Impressoras” (pelo Painel de Controle), clique na opção “Adicionar uma impressora” na barra superior da janela.

5

6. Na janela seguinte, selecione “Adicionar uma impressora de rede, sem fio ou bluetooth”.

7. Então o computador fará uma busca das impressoras disponíveis na rede (lembre-se de manter sua impressora e roteador ativos). Selecione a impressora desejada e clique em “Avançar”.

8. Após avançar a instalação, caso ela seja a única disponível, o sistema colocará ela como “Padrão”.

Se o equipamento não for identificado automaticamente:

9. Utilize a opção “A impressora que desejo não está na lista”, para tentar localizá-la na rede.

710. Procure pelo nome do computador, pelo nome da impressora, usando o endereço TCP/IP ou pelo nome de host.

11. Ao encontrar, repita o procedimento acima, e todos os computadores poderão utilizar imediatamente a impressora em rede a partir de qualquer computador.


SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS – MYCOMPUTERS

 

Se você precisa de suporte técnico especializado para a sua empresa, seja ela pequena, média ou grande, a MyComputers oferece contratos de suporte técnico, definidos de acordo com o perfil, expectativas e orçamento de sua empresa. Para mais informações ligue (11) 4890-2308 ou (11) 4237-7208 ou envie um email para: contato@mycomputers.com.br.

Salvar

Salvar



Deixe uma resposta

WhatsApp Fale direto com o Suporte
× Como posso te ajudar?